Pensamentos Cotidianos, por André L C Ferreira


Aquecendo os motores

Posted in cotidianos,pensamentos por andre1979 em janeiro 7, 2008
Tags: ,

Sobre o que escrever neste blog? 

Um dos meus temas favoritos é cinema. Para quem não sabe, trabalho revisando textos em uma editora. Em grande parte, o material que recebo é sobre filmes. Depois de muitos anos no ramo editorial, esta é a primeira vez que lido com este tipo de texto e com a oportunidade de trabalhar, integralmente, com aquilo em que estudei e me graduei – Língua Portuguesa.

Além de revisar, também tenho, eventualmente, a oportunidade de escrever. Atualmente, estou escrevendo algumas resenhas sobre futuros lançamentos da editora e alguns artigos falando sobre lançamentos em DVD e seus extras. Trabalho interessate esse de escrever sobre filmes. Especialmente sobre o gênero que mais me agrada, terror. Depois que descobriram, aqui na redação, que este é o que meu favorito, sempre tenho um DVD para assistir e escrever. Acho que não são todos os que admiram e gostam deste tipo de produção. Sorte minha… Este é um dos temas que poderão ser vistos aqui.

Outro assunto sobre o qual tenho muito interesse, e que pretendo compartilhar neste blog, é a Língua Portuguesa. A maioria das pessoas acha o estudo de idiomas, de modo geral, um tanto chato ou sem graça. Depois de quatro anos mergulhado nisso, de segunda a sábado, penso um pouco diferente. É muito engraçado ver a forma como textos para a Internet são escritos. Como agradar ao público? Acho que isso vale a pena explorar – e escrever!

Por fim, mas não menos importante para mim, segue a literatura. Este tópico será presença constante nesta página. Quem procura opinião sobre o assunto, virá ao lugar certo. Inicialmente, pretendo retomar as leituras não obrigatórias, já que durante as aulas não tinha tempo nem disposição para ler nada que não fosse obrigatório ao curso. Tenho alguns livros empilhados no meu quarto esperando para serem consumidos. Assim que terminar o primeiro, comentarei aqui.

Espero que meus interesses sejam também interessantes ao leitor deste blog. Caso não sejam, mas o leitor desejar que eu escreva sobre algum outro tema, faça seu pedido. Acho que desafios são sempre bem vindos.

Até mais!

Uma resposta to 'Aquecendo os motores'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Aquecendo os motores'.

  1. romahribeiro said,

    Bem-vindo à Blogosfera, Palão!

    Fico feliz em saber que poderei ler algo interessante sempre! =)

    Filmes de terror, LP e literatura. Com o tempo, vem bem mais, tenho certeza. Isso é viciante, pode apostar.

    Beijos, Rô


Deixe uma resposta

