Pensamentos Cotidianos, por André L C Ferreira


Efeito Pós-Halloween

Para quem pensa que só o Dia das Bruxas é época de filmes de terror e suspense, o mês de novembro está repleto de lançamentos de arrepiar – nas prateleiras!

O suspense e o terror nunca saem de moda e sempre estão na lista de favoritos dos clientes, tanto de lojas quanto de locadoras. Mesmo depois de passado o período mais comemorado pelos fãs – o Halloween – os filmes destes dois gêneros continuam chegando no mercado. O Alvo (Flashstar, chega em 25 de novembro) é um suspense que tem Cuba Gooding Jr no papel de um veterano do exército que tem que resgatar um cientista que está investigando um segredo macabro sob o deserto no Oriente Médio. Por falar em veteranos, Lou Diamond Phillips estrela Carnívoro (Focus, novembro), um terror que tem como ambiente um circo que chega a uma pequena cidade e tem uma de suas atrações mais perigosas escapando e fazendo vítimas na região. Com um elenco mais jovem, Jogo Macabro (Paramount, 4 de novembro), tem Eliza Dushku e Mike Vogel como protagonistas de uma história que se passa em uma praia exótica onde um grupo de jovens encontra um misterioso jogo em que o perdedor sofre graves consequências.

Enveredando para o lado da tensão, Aprisionados (PlayArte, 18 de novembro) coloca três personagens enigmáticos presos em uma situação limite, sendo que o passado de um deles pode ser perigoso para os demais. Um dos filmes mais esperados do ano e que marca o retorno de um mestre ao seu gênero de origem, Arraste-me Para o Inferno (Universal, 2 de dezembro – clique no nome do filme para ler o artigo postado no Guia Prático do Terror) tem Sam Raimi na batuta e mostra que nem sempre o capitalismo selvagem traz lucro para quem tem uma velha cigana pela frente. Chgando ao varejo, Em Rota de Colisão (Focus, 25 de novembro) mostra um duelo mortal entre uma jovem e um mendigo, que é atropelado por ela e fica preso no carro da jovem. Também nas lojas chega Evocando Espíritos (Imagem, 15 de novembro), com Virginia Madsen e Elias Koteas no elenco. A trama retrata uma família em dificuldade já que o filho do casal está com câncer e eles são obrigados irem morar em uma outra casa, assombrada. Muitos sustos. Para quem curte os gêneros, opções não faltam. Para o mercado, melhor ainda, já que há a certeza de variedade para o cliente.

Texto publicado na revista Ver Video, edição 196.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: