Pensamentos Cotidianos, por André L C Ferreira


O Brasil em Alta

Posted in cotidianos,pensamentos,texto por andre1979 em novembro 24, 2009
Tags: , ,

Superando a hegemonia das firmas estrangeiras e das tradicionais gigantes da advocacia, Bitelli Advogados foi eleita a sociedade de advogados mais importante dos setores do entretenimento e media nacional

Saber em quem confiar em um mercado tão competitivo e com tantas possibilidades de variáveis nem sempre é fácil. Um grupo internacional chamado Chambers & Partners (www.chambersandpartners.co.uk) publica anualmente os resultados de uma abrangente pesquisa sobre as principais firmas de advocacia e advogados de todos os mercados, realizada no mundo inteiro. Separadas por continentes, as publicações têm como meta organizar e ranquear as firmas de advocacia de diversos países com base na opinião de muitos profissionais dos mais variados mercados, inclusive do home entertainment. Falando especificamente do Brasil, o escritório Bitelli Advogados, fundado em 1987, veterano no ramo e especializado em casos relacionados ao cinema e ao home video, bem como demais medias foi reconhecido como a melhor do segmento, deixando para trás a concorrência de firmas estrangeiras e os tradicionais gigantes da advocacia brasileira, que dominavam o ranking até então. “Se impõe sobre a concorrência” foi a frase utilizada para definir a posição o escritório perante o mercado no Chambers Latin America Guide, edição 2010.

E não foi somente a firma como um todo que foi lembrada. Marcos Bitelli e Thiago Mendes Ladeira também figuram idividualmente na lista dos melhores advogados em Mídia & Entretenimento do Brasil, em primeiro e terceiro lugares, respectivamente. “É uma honra ser lembrado como o top de ranking por uma empresa tão séria e cuja pesquisa tem repercussão mundial. Estou orgulhoso de mostrar que o Brasil tem profissionais capacitados para defender os interesses do nosso mercado”, declarou Marcos Bitelli. Já Thiago Ladeira lembrou o quanto é desafiador criar soluções para os problemas dos clientes e o empenho dele e da Bitelli Advogados para se destacar. “Compreender o negócio do cliente, identificando relevantes questões jurídicas nele envolvidas, é um dos grandes desafios do advogado de hoje. E essa indicação da Chambers & Partners somente confirma que estamos no caminho certo”, concluiu Thiago. Fato é que nosso País está sendo muito bem representado e esse reconhecimento internacional prova a capacidade de nossos profissionais.

Texto publicado na seção Pirataria da revista Ver Video, edição 196.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: