Pensamentos Cotidianos, por André L C Ferreira


Texto sobre Um Olhar do Paraíso

O texto a seguir foi publicado como matéria de capa da edição 202 (maio de 2010) da Ver Video. Ele é bem seco, sem opinião, feito para divulgar e apresentar o filme.

Eu vi o filme no cinema e não curti muito, não, para ser sincero. O Peter Jackson é muito bom, mas ele priorizou duas coisas: o visual e o elenco. Faltou uma história com nexo. De qualquer forma, está aí a dica de filme, em DVD e em Blu-ray.

Entre dois mundos

A história de uma garota, e de sua família, depois que ela é assassinada é contada de pontos de vistas diferentes pelo cineasta Peter Jackson em Um Olhar do Paraíso, que chega em DVD e Blu-ray pela Paramount

A vida da família Salmon é bastante agitada com os pais, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz) lutando para dar uma estrutura boa em casa para os três filhos, Susie (Saorsie Ronan), Lindsey (Rose McIver) e Buckley (Christian Ashdale). Em plenos anos 70, a garotada gosta muito de viver intensamente e curtir a recente liberdade que a sociedade dos EUA está ganhando. Porém, quando um estranho homem muda-se para a vizinhança dos Salmon, a paz sairá de cena. George Harvey é um sujeito quieto e com hábitos soturnos, em especial à noite, quando se isola em seu porão para construir objetos. Certo dia, Susie está caminhando de volta para casa depois da escola e dá de cara dom Harvey, que lhe convence a conhecer um lugar especial que ele construiu para a garotada do bairro. Ela aceita o convite e é a última vez que ela é vista com vida.

Enquanto a família sofre e se desestrutura com a perda, Susie se encontra vagando por um lugar desconhecido e mágico, em que ela consegue ver imagens maravilhosas e observar as pessoas que mais ama, como seus pais, irmãos e o rapaz por quem ela era apaixonada. Os Salmon vão de mal a pior com a obsessão de Jack em encontrar o assassino – e o corpo – de sua filha. Com isso, Abigail parte para um trabalho longe de casa. Então, para dar uma arrumada nas coisas, a amalucada avó Lynn chega na casa para cuidar dos netos. Do outro lado, Susie continua a viver ilusões ao mesmo tempo em que tenta ajudar seu pai a superar a morte dela. Quando Jack chega perto de Harvey, outra perda pode acontecer na família.

Esta é a história de Um Olhar do Paraíso, que a Paramount lança em DVD e Blu-ray para as locadoras neste mês. Com data de entrega prevista para o dia 22 de junho, o filme é o mais recente trabalho de Peter Jackson, mais conhecido pela trilogia Senhor dos Anéis, que produz efeitos visuais impressionantes sobre um roteiro sensível e com clima de mistério que pode agradar a diversos tipos de clientes diferentes nas lojas.

Um Blu-ray muito especial

Um Olhar do Paraíso chega em versão simples em DVD, mas tem sua edição em alta definição lançada em dois discos, com muitos Extras, além dos recursos de imagem e som impecáveis que o Blu-ray oferece. Entre os materiais adicionais, uma explicação de Peter Jackson sobre o mundo que ele cria no filme, detalhes de bastidores do processo de filmagem e de criação de Um Olhar do Paraíso e muito mais, tudo em alta definição. Uma edição muito especial!

Também no varejo e no rental

Além de Um Olhar do Paraíso, a Paramount também traz um ótimo filme simultaneamente para locação e vendas diretas ao consumidor. É Capitalismo: Uma História de Amor, instigante documentário do cineasta Michael Moore. Depois da crise econômica que assolou os EUA, Moore pegou novamente sua câmera indiscreta e foi bater na porta de políticos e bancos para saber a verdade por trás da falência de todo o sistema financeiro do país. Nos Extras, muito mais imagens curiosas e depoimentos polêmicos coletados pelo diretor. Chega dia 22 de junho.

E as crianças (e adultos, por que não?) não ficam de fora. No varejo, chega a Trilogia Shrek, que prepara o público brasileiro para o lançamento, previsto para julho, da quarta aventura do ogro mais famoso do cinema e seus amigos, Shrek Para Sempre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: