Pensamentos Cotidianos, por André L C Ferreira


Seria o fim mesmo?

Posted in cinema,cotidianos,filmes,nota sobre DVD,pensamentos,texto por andre1979 em fevereiro 22, 2011
Tags:

Seria o fim mesmo?

A Imagem Filmes lançou nos cinemas Jogos Mortais – O Final, o segundo filme em 3D que a empresa coloca no mercado, o que traz de volta à mídia a famosa série de terror, iniciada em 2004

Por André Cavallini

Terror. O que para muitos significa um sentimento ruim, para uma indústria centenária como o cinema é sinônimo de lucratividade. Exemplo disso é a série de sete filmes da franquia Jogos Mortais, que no começo de novembro teve sua legião internacional de fãs renovada com a estreia de seu (suposto) derradeiro capítulo nos cinemas e em 3D, fazendo bastante sucesso nas bilheterias. Porém, não é só das bilheterias que se faz a fama de um filme, ou sequência de filmes, especialmente os de terror. É nas locadoras que nascem verdadeiros sucessos e o consumidor é quem espalha a novidade. E não foi diferente com Jogos Mortais.

Os seis primeiros filmes da criativa série sempre estiveram presentes nos rankings publicados por Ver Video, desde o primeiro a ser lançado, há pouco mais de cinco anos, pela Paris Filmes. Os desdobramentos dos sádicos e misteriosos jogos promovidos pelo serial killer Jigsaw ganharam audiência, caíram no gosto do público e tiveram fôlego para se estenderem por mais seis filmes, lançados nos cinemas sempre, nos EUA, na mesma data – o dia de Halloween (31 de outubro) – anualmente, sem falha.

Um dos segredos do sucesso da saga de armadilhas inventivas é o roteiro, que manteve a mesma linha, filme após filme, mesmo com as mudanças de diretor – foram quatro profissionais, ao todo. Outro ponto forte é o elenco, que sofreu poucas mudanças e podemos ver a volta de vários personagens dos primeiros filmes no último, Jogos Mortais – O Final, que está nos cinemas. No Brasil, três empresas distribuíram os filmes de Jogos Mortais. Os dois primeiros foram lançados pela Paris Filmes, uma verdadeira aposta; do terceiro ao sexto, quem cuidou da distribuição foi a Disney. O sétimo está nas mãos da Imagem Filmes, que informou que lançará a produção nas locadoras no dia 23 de fevereiro.

Jogos Mortais – O Final
Direção: Kevin Greutert
Roteiro: Patrick Melton e Marcus Dunstan
Elenco: Tobin Bell, Costas Mandylor, Betsy Russell, Cary Elwes, Sean Patrick Flanery

Duração: 110min

Sinopse: Bobby (Sean Patrick Flanery) é um dos sobreviventes das armadilhas de Jigsaw (Tobin Bell) e faz fama com livros de auto-ajuda. Ele está na mira de Hoffman (Costas Mandylor), que assumiu o controle dos jogos e testará a coragem de Bobby por meio de mais uma série de armadilhas mortais. Ao mesmo tempo, a polícia chega perto de Hoffman quando Jill (Betsy Russell) se entrega e tem provas contra ele. Mas a verdade nem sempre é o que parece.

Texto publicado na edição 209 da revista Ver Video.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: